Bem Vindo ao Blog do Son!!!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

I COPA PADRE RAIMUNDO OSVALDO ROCHA!!!

 

Neste domingo (29/09), em reunião realizada na Câmara Municipal de Luís Gomes, a comunidade esportiva, em especial dirigente de times amadores, decidiu pela realização da I Copa de Futebol de Campo “Padre Raimundo Osvaldo Rocha”, com início previsto para 05 de outubro do corrente ano.

A iniciativa surgiu pela não realização, este ano, da tradicional competição do “Campeonato Municipal”, vinculada a Prefeitura Municipal. Se de um lado ouve omissão, desculpas e controvérsias, do outro ouve iniciativa, celeridade e ação.

Entretanto, esperamos que a I Copa Padre Raimundo Osvaldo Rocha, que leva o nome de uma figura importante de nossa comunidade, não seja usada com fins políticos, tendo o esporte como fundo falso de pretensões individualistas e partidárias.

Tem-se essa pretensa desconfiança devido a uma história repleta de exemplos de estratégias sociais com o objetivo de fortalecimento de candidatos e partidos, a custo do suor inocente de atletas. É como diz um velho ditado: “Dá-se com uma mão para receber com a outra”.

Enfim, esperemos que a competição futebolística tenha sido planejada para promover e dignificar a sociedade luisgomense, que tanto ama o futebol e o acolhe como uma de suas marcas mais características. Não queremos que o futebol de Luís Gomes seja meio para fins expressamente político-partidários, pois assim desvirtua-se a sua essência.

Fonte: arfn10.blogspot.com.br

Postado por Antonio Roberto Fernandes do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário