Bem Vindo ao Blog do Son!!!

sábado, 19 de outubro de 2013

Betim consegue liminar e deve suspender partida da Série C!!!

O Betim está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série C. O juiz Carlos Márcio de Souza Macedo, da 4.ª Vara Cível de Betim, Minas Gerais, concedeu liminar favorável ao time, que agora espera que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lhe inclua, novamente, nas quartas-de-final da competição.

A CBF deve receber o documento até o final desta noite, e será obrigada a suspender a partida entre Mogi Mirim x Santa Cruz, agendada para segunda-feira, no interior de São Paulo. Caso não cumpra a ordem, a entidade está sujeita à uma multa de R$ 10 mil/diária

Existe a possibilidade de a CBF caçar a liminar ainda em Belo Horizonte. Quem também pode vetar a decisão da Justiça de Betim é a Federação Mineira de Futebol (FMF), que foi citada no caso. Por questões políticas, e até por proximidade a José Maria Marin, a entidade Estadual deverá ser contra seu filiado.

“Diante de todo o exposto, defiro a liminar para que as requeridas restituam os seis pontos retirados da parte autora, Betim Esporte Clube, no Campeonato Brasileiro da Série C, sob pena multa diária de R$ 10 mil, bem como se abstenham de aplicar outras penas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ao autor e seus dirigentes decorrente do objeto constante destes autos, suspendendo, ainda, o jogo marcado para segunda-feira, 21/10/2013, que preteriu o autor, e designem, imediatamente, outra data para realização do jogo entre o autor, Betim Esporte Clube, e o Santa Cruz”, diz a liminar.

Agora, a situação é idêntica a do ano passado, quando o Treze conseguiu liminar na Justiça de Campina Grande para jogar a Terceira Divisão. Documento este que assegura o time até hoje na competição. O time paraibano, inclusive, é um dos classificados às quartas-de-final, e que podem garantir o acesso à Série B.

O caso
A CBF tirou seis pontos do Betim, por causa de uma dívida do clube com o The Strongest, da Bolívia. A perda tirou o time da quarta colocação do Grupo B, e o deixou em sexto. Com isso, o Mogi Mirim, quinto, ficou com sua vaga. Antes, os mineiros já deveriam ter perdido seis pontos, só que por causa de uma dívida com o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário