Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CBF cria Copa Verde com times de onze estados e que dá vaga na Sul-Americana!!!

A CBF, comandada pelo presidente José Maria Marin,vai promover entre 19 de janeiro e 16 de fevereiro de 2014 a Copa Verde, torneio em formato mata-mata com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo do Brasil. A competição vai ocupar oito datas e dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.

São três clubes do Pará ( Paysandu, Remo e Paragominas ), dois do Amazonas (Nacional e Princesa do Solimões ), um de Rondônia ( Vilhena ), um de Roraima ( Náutico ), um do Amapá ( Oratório ), dois do Mato Grosso ( Cuiabá e Mixto ), um do Mato Grosso do Sul ( Cene ), um de Tocantins (Interporto), um do Espírito Santo (Desportiva), dois do Distrito Federal ( Brasília e Brasiliense ) e um do Acre ( Plácido de Castro ).

A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se o torneio para o Centro-Oeste e o Espírito Santo.

Os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade. O problema fica por conta do calendário brasileiro, que já está apertado em virtude da Copa do Mundo 2014.

AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário