Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Por causa de dívidas, Esporte-P pode ficar de fora da 1ª divisão de 2014!!!

dsc_7756_1

Apesar de ter conquistado o título da 2ª divisão, o acesso do Esporte de Patos para a 1ª divisão do Campeonato Paraibano do próximo ano não lhe garante na elite do futebol paraibano em 2014. Segundo o próprio Patinho do Sertão, as dívidas com salários de jogadores, comissão técnica e com as despesas do Estádio José Cavalcanti não foram cobertas pela renda arrecadada durante as partidas da 2ª divisão e piorou a situação financeira do clube, dificultando assim a participação da equipe na 1ª divisão de 2014.

A última folha salarial da equipe, que tinha o valor de R$ 20 mil, foi paga com a ajuda dos patrocinadores da equipe e com um empréstimo que foi tirado pelo presidente da equipe, Marco César.

Além da folha salarial, a equipe de Patos afirmou que cada partida da 2ª divisão custava R$ 6.300, e que assim o clube não teve lucro em nenhum dos jogos, aumentando assim a dívida que já existia no Esporte antes do início do campeonato de acesso.

O Esporte de Patos sofreu, inclusive, com a falta de condições para alojar os atletas, numa situação que a atual diretoria critica os antigos gestores. Segundo a atual diretoria, “os alojamentos do Esporte estavam com materiais quebrados e insuficientes”.

Por meio de nota, os diretores do Esporte declararam que “só conseguiram alojar os jogadores e a comissão técnica graças ao Nacional de Patos, que emprestou toda sua estrutura para a equipe rival”.

O material esportivo da equipe de Patos foi outro problema. A nota dos dirigentes dizem que, no total, apenas 10% do material esportivo do clube foi repassado pela antiga diretoria do clube aos novos diretores, e que para disputar a 1ª divisão do Paraibano do próximo ano a equipe vai ter que comprar todo o material novamente.

  Fonte: Globo Esporte – PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário