Bem Vindo ao Blog do Son!!!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sorteados grupos da Copa do Nordeste 2014!!!

O Botafogo de João Pessoa e o Treze de Campina Grande, assim como os demais participantes do torneio da Confederação Brasileira de Futebol, que começa no dia 12 de janeiro, conheceram seus adversários na noite desta terça-feira. O sorteio dos quatro grupos da Copa do Nordeste foi realizado em Salvador(BA).

copa-nordeste334

O Botafogo foi sorteado no Grupo D, juntamente com Sport e Náutico (ambos de Recife-PE) e Guarany (Sobral-CE).

O Treze ficou no Grupo C e vai enfrentar na primeira fase o Ceará (Fortaleza-CE), o CRB (Maceió-AL) e o Potiguar (Mossoró-RN).

O campeão desta edição da Copa do Nordeste garante vaga para a Copa Sul-Americana do mesmo ano. O Campinense, mesmo sendo o atual campeão do torneio, não participará por não ser ranqueado pela CBF.A Raposa esperava ser convidada pela entidade, o que acabou não acontecendo.

A Copa do Nordeste 2014 tem 16. Em uma solenidade aconteceu no Espaço Unique, na capital baiana, contando com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Serrano da Rocha, presidentes das federações dos estados que estão na disputa e representantes dos clubes.

Na primeira fase da competição, as 16 equipes foram divididas em quatro grupo de quatro. O sorteio dos grupos teve a mesma formatação da Liga dos Campeões da Europa. A divisão das equipes obedeceu o ranking da CBF.

No pote 1 estavam os cabeças-de-chave Vitória, Bahia, Sport e Ceará. No pote 2, estavam Náutico, Fortaleza, América (RN) e Santa Cruz. No pote 3 estavam CRB, Treze, Guarani Sobral e CSA; e, no pote 4, Vitória da Conquista, Botafogo (PB), Potiguar (RN) e River (SE).

Os ex-jogadores Bobô e Ronaldo Angelim, que se destacaram no futebol nacional vestindo as camisas do Bahia e Fortaleza, respectivamente, foram os responsáveis pelo sorteio. O presidente do Treze, Eduardo Medeiros, e do Botafogo, Nelson Lira, acompanharam o sorteio. A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, também esteve na solenidade.

As equipes se enfrentam em seus grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase dos jogos eliminatórios, obedecendo a seguinte ordem: 1ªA x 2ºB; 2ºA x 1ºB; 1ºC x 2ºD; 2ºC x 1ºD. As partidas também serão realizadas em regime de ida e volta até a grande decisão.

Veja como ficaram os quatro grupos:

GRUPO A:
Vitória, América-RN, Confiança e Sergipe.

GRUPO B:

Bahia, Santa Cruz, CSA e Vitória da Conquista.

GRUPO C:
Ceará, CRB, Treze e Potiguar.

GRUPO D:

Sport, Náutico, Guarany e Botafogo.

Cofemac

Nenhum comentário:

Postar um comentário